***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


sexta-feira, 29 de abril de 2011

McQueen de novo

  
    Kate Middleton trocou o vestido, que também foi desenhado por Sarah Burton para Alexander McQueen, na festa de casamento à noite que inclue um jantar privado oferecido pelo príncipe Charles a 300 amigos íntimos e família, no Palácio de Buckingham. O novo vestido é em gazar de cetim branco e sem alças, com bordado prata e diamante na cintura com uma saia círculo dando uma silhueta semelhante ao seu vestido de casamento. Líndissimo e muito sofisticado, mas sem excessos.

Tinha que ser McQueen

     Era de se esperar que Kate Middleton usasse um  Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton, diretora de criação que assumiu depois da morte do estilista. São regras da realeza britânica que o vestido de noiva fosse feito por designers ingleses, com tecidos e matéria-prima também da Inglaterra e nada mais justo que se prestasse uma homenagem ao gênio criador McQueen. Se eu já admirava a princesa, agora tenho mais motivos. Felicidades aos noivos.








segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais Mary...

   O fotógrafo Erik Madigan Heck mostra os projetos criados pela designer de moda grega Mary Katrantzou na sua coleção Inverno 2011 em parceria com a Nomenus Quarterly que é uma revista de edição limitada que contém imagens de obras de arte originais, trabalhos de  fotógrafos e designers e é considerada a  mais cara do mundo. Vai ver que todo esse requinte com a imagem é feito por profissionais com honorários a preço de ouro. Deve ser um luuuuxo trabalhar lá.




 








domingo, 17 de abril de 2011

Com água na boca

   Sabe aquelas marcas fantásticas que a gente só tem chance de ver nas revistas ou quando vai a São Paulo e olhe lá. Pois bem, nesta viagem, matei a minha vontade e fui nas que eu encontrava pelo caminho: Gucci, Prada, Dior, Valentino, Lanvin, Hermes. Quando não entrava na loja da própria marca, encontrava seus produtos bem facinho nos grandes shoppings e magazines  como a Liberty e a Selfridges em Londres,e as Galeries Lafayette e a Printemps de Paris. Ruas como a Oxford Street e a Regent Street em Londres, a Avenida Champs Elysees e Rua Saint Honoré em Paris são lugares bárbaros empilhados de grandes marcas. Vejam algumas vitrines que eu fotografei para guardar de lembrança, já que comprar alguma coisinha nas lojas é bem caro:

Prada



Disney  Store
 
Selfridges











Hermès




domingo, 10 de abril de 2011

Falando em estampas - Liberty em Londres

    Quem vai à Londres não pode deixar de ir à loja multimarcas  Liberty, umas das mais completas que mistura inúmeros estilistas novos com aqueles mais experientes  que nós já conhecemos e adoramos como Alexander Mcqueen, Stella Mccarteney, Christopher Kane, e Vivviene Westwood .O que é melhor, poder pegar, olhar os detalhes e os pormenores dessas peças preciosas bem a vontade. A Liberty produz diversas estampas criativas e super fofas que se aplicam  não só a roupa mas a todos os objetos de casa, desde o abajur até a bicicleta. Existem entradas que abrem para uma floricultura maravilhosa, outra que dá em uma chocolateria , cheia de mimos e bombons deliciosos. São quatro ou cinco andares, não me lembro ao certo, dedicados  cada um a setores diversos: joalheria, beleza  e acessórios, bomboniere, livraria, papelaria, marcas e criadores, criações em roupas e acessórios exclusivos com estampas Liberty, presentes e lembranças, infantil, decoração com móveis e papéis de parede - tudo lindo, mas um pouco caro e fica difícil sair de lá sem levar uma lembrancinha.  É uma super must shop por ser um lugar gostoso e antenado onde você acha tudo bom e do melhor e mais seleto em estilo, beleza e design. Imperdível!!!


Fachada Principal da Liberty

Entrada principal com a floricultura







sábado, 9 de abril de 2011

Arte nas estampas - Mary Katrantzou

    Conhecida pelas estampas trompe l’oeil digitais, a novata Mary Katrantzou  (ela tem 28 anos e se formou na Central Saint Martins em 2008) colheu elogios pelo seu inverno 2012. O maravilhoso da coleção é que as estampas aparecerem não só nos vestidos de formas gráficas que conhecemos. Ela conseguiu a incrível façanha de trabalhar os desenhos no tricô e nos acessórios também.     O cuidado na escolha das combinações das estampas também chama atenção. Há looks que misturam até seis padronagens diferentes e, mesmo assim, a harmonia é garantida. Numa temporada que o mix de estampas está em alta, Katrantzou mostra que, apesar de jovem, já tem a ensinar.















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...