***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Recrie com criatividade


Quando a gente está fazendo uma reforma, sempre tem um móvel que a gente gosta e não quer se defazer. Que tal mudar a cara dele? Pode ser radicalmente ou apenas com um leve toque. Estes abaixo, eu mudei agora e vou explicar como.


O meu oratório era todo de madeira envernizada. Então eu resolvir transformar total o visual dele.
Lixei para tirar o verniz, apliquei duas camadas de tinta látex branco neve e depois, apliquei duas de acrílico acetinado na cor azul ácqua com trincha macia dando um leve aspécto de pátina. Depois colei com cola branca, os tecidos florais de algodão fazendo uma decoupage. Troquei os puxadores e voilá! O móvel ficou outro.




Já o roupeiro, comprei em uma liquidação. Não mexi muito, apenas costurei tecido de algodão leve sobre a tela de arame das aberturas e fiz uns pinduricalhos de crochê nos puxadores. Adorei o resultado. 
E você? Será que não tem um movelzinho pra recriar? É bem gostoso e você pode dizer pra todos que foi você mesmo quem fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião vale muito para mim. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...