***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


sábado, 5 de dezembro de 2015

Como fazer um make anos 60

Como hoje é a festa da @mauyoficial com o temática dos Anos 60, resolvi colocar esse post falando de make para tirar as dúvidas de um monte de mulher que quer ir a caráter na festa de hoje. Anota aí as dicas:
A década de 1960 foi uma das mais fortes da história, principalmente quando o assunto é moda. Não á toa muitas roupas, estilo de cabelo e maquiagem dos anos 60 aparecem de volta às ruas com uma nova repaginada. Quando o assunto é maquiagem dos anos 60 a modelo Twiggy é sem dúvidas o ponto referencial e a inspiração daquela época e da de hoje. Ela inovou no make-up usando delineador para fazer o famoso “gatinho”, utilizando cílios postiços e marcando o côncavo. A beleza desta maquiagem voltou as ruas e vem fazendo sucesso. O grande segredo são os olhos, destaque do rosto nesta maquiagem.


Fazendo Maquiagem Estilo Anos 60

Quem deseja fazer uma maquiagem no estilo anos 1960, deve ter em mente que o grande truque é o destaque para os olhos. O chamado tipo gatinho era moda na época e agora aparece com força, principalmente depois que celebridades passaram a aderir de forma repaginada. Para conseguir o efeito gatinho três itens são fundamentais: delineador espesso, cílios postiços e sombras úmidas para o acabamento. Os cílios nos anos 60 eram bem marcados, grandes e volumosos. Quanto mais escuro melhor. Os cílios postiços devem ser colocados antes do delineador, ou se desejar opte por uma mascara de rímel forte e utilize curvex para alongar e curvar bem. O rimel é o único item da maquiagem onde exagero é bem vindo.






Usando o Delineador

O delineador é o maior dos segredos desta maquiagem, ele deve ser aplicado nas pálpebras bem rente aos cílios. Comece sempre do canto externo para o interno, e depois de feito o traço, faça um risco com ângulo para cima no canto externo. É esse risco final que dá o ar de olhar gatinho, um risco que parece que sai da pálpebra e imita os olhos puxados do gato. A grande repaginada vem por conta do acabamento com a sombra cremosa em cores clara ou metalizada. Para o resto do rosto utilize um blush claro de preferência rosado e um batom igualmente leve e claro. Adele e Amy Winehouse são cantoras que servem como inspiração contemporânea para quem busca fazer a maquiagem estilo anos 1960.



Fonte: tudum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião vale muito para mim. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...