***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Banco super chique

   Quem diria que este espaço tão conceitual é um banco, mas não é daqueles onde se faz fila – é de investimento, pra quem é bem chique. Fica em Paris, onde mais?



   O BNP Paribas foi super arrojado ao encomendar esse projeto ao arquiteto francês Fabrice Ausset. É o primeiro banco-conceito que se tem notícia, cheio de elementos nada relacionados ao universo bancário. Pelo contrário, tem um aconchego no ar. E o toque retrô? Olha só a colmeia no teto e esses espelhos incríveis!



   O endereço está à altura de toda essa ousadia: Place de l’Opéra, nº 2. A imponência do clássico prédio garante a elegância e a credibilidade que qualquer banco precisa ter. Ainda mais o BNP, com seu seletíssimo público-alvo.



   São quase 1.000 m² cheios de formas, texturas e cores que transformam o investimento numa verdadeira experiência. Em todos os seus dez ambientes é possível fazer qualquer transação financeira. A ideia é quebrar a barreira que sempre existiu entre clientes e consultores na arquitetura tradicional dos bancos.



   Claro que todo o mobiliário é grifado, e que o projeto tem o que há de melhor em ergonomia, iluminação, tecnologia e sustentabilidade. Além dessa parede verde no meio da sala, tem um jardim de 25 m² – pra respirar um ar puro depois de ver o saldo!



Tudo muito bacana! Quem sabe um dia a gente possa ter uma conta lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião vale muito para mim. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...