***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aracati Colonial

Essa semana fizemos uma viagem à Aracati, aqui no Ceará para um editorial de alto-verão 2016 da Mauy e eu sempre fico impressionada com tanta beleza, com tanta arquitetura colonial ainda preservada. Pra quem não sabe, Aracati tem um núcleo urbano de edifícios coloniais tombado no ano 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio nacional. Acho que no nosso Estado, é umas das poucas cidades que ainda preserva um pouco da história da arquitetura cearense. Palmas pra Aracati pois aqui em Fortaleza, o povo não preserva nada mesmo, tão diferente de Recife e Salvador, capitais nordestinas também, mas cheias de conservação e prédios históricos. Orgulho de quem sabe de suas origens e faz tudo para mantê-las, deixando o antigo conviver com o novo. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião vale muito para mim. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...