***Artes da Cris Arruda***

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"


domingo, 1 de maio de 2011

As ilustrações magníficas de Christian Lacroix

CHRISTIAN LACROIX


ILUSTRAÇÃO DE MODA

   Que Christian Lacroix é um super designer de moda, todo mundo já sabia, mas que o seu talento como ilustrador é algo encantador e surpreendente, ficou mais evidente agora. Fora do circuito da moda desde  seu último desfile, em Julho de 2008, ele se dedica a um outro tipo de arte - A ilustração.
   O estilista firmou uma parceria com a escritora britânica Camilla Morton e fez toda a ilustração do seu novo livro, Christian Lacroix and the Tale of the Sleeping Beauty. A história é um conto de fadas fashionista que mistura elementos da vida de Lacroix com o tradicional conto da “Bela Adormecida”! Na nova versão, a princesa aparece até em um desfile de alta costura do estilista. Uma mistura de colagem, estampas e cores. Tudo exuberante e lindo, dentro do conhecido estilo Lacroix!! Quero colecionar todas pois sou apaixonada pelo seu estilo ( já comprei uma caixa de cartões feitos por ele, na Liberty de Londres).
   Vejam algumas ilustrações do mestre, sendo as cinco primeiras do livro:



 
















2 comentários:

  1. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADOREI VER AS OUTRAS ILUSTRAÇÕES TAMBÉM! Estou desenvolvendo um trabalho sobre a série e gostaria de perguntar: vc sabe se as estampas que aparecem nas ilustrações são estampas que ja apareceram nas roupas dele????

    ResponderExcluir
  2. Acho que estes desenhos foram para um livro de história que ele ilustrou e para papéis de carta criados por ele.

    ResponderExcluir

A sua opinião vale muito para mim. Obrigada!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...